Thursday, April 27, 2006

A Mulher Dragão

Num ameno fim de dia em conversa corriqueira com a técnica auxiliar de limpeza, surgiu esta lenda que a dita senhora jura a pés juntos sem figas nem vermelho ser totalmente verdade…
Em tempos idos reza a lenda, que sua avó bebia ao longo do dia nem mais nem menos que 5 litros de bagaço, por esta altura estão as almas que lêem isto a pensar “5 Litros??? nem o Homem Esponja conseguia!”.
Pois é meus amigos, mas no Inverno e no campo os dias tem 14 horas, e se pensarmos que nem sempre o garrafão estaria devidamente fechado e vá que 1 litro se tenha evaporado (sim, era desse bagaço), e mais um pouco se tenha entornado na trasfega para o copo, isto daria qualquer coisa como uma “imperial” de bagaço por hora. Já me parece mais provável.
A avó desta senhora, e à qual sua neta não poupou elogios quanto à formosura, encontrou o seu destino final quando no regresso a casa numa noite de Lua Nova se decidiu a acender a lamparina, claro está, soprou e pegou fogo…

Ainda hoje a esta neta saudosa as lágrimas surgem nos olhos ao falar deste episódio que tanto a marcou, venham agora dizer que os super dragões são mauzinhos, eu tenho pesadelos com a mulher dragão!

1 Comments:

Blogger " O PASSARO" said...

Pois
Esta ta de+ logo eu k não posso alinhar pk sou condutor
Uma treta pois
"falcão peregrino"

Tuesday, August 22, 2006 11:11:00 PM  

Post a Comment

<< Home